Tradições e Curiosidades dos Casamentos pelo Mundo!!!

Quarta Feira, 25 de maio de 2011




Olhando as estatísticas percebo que existem pessoas que frequentam o blog de vários países do mundo. Vem muita gente dos Estados Unidos, de Portugal, Espanha (um total de 123 países) Só do Brasil já tivemos leitoras de 871 cidades diferentes! Isso é MUITO legal!!!

Me bateu uma curiosidade para saber como são os casamentos fora do Brasil. Quais são as tradições, costumes, curiosidades, coisas engraçadas que acontecem etc. 

Então deixa eu contar pra vocês como é que acontecem os casamentos aqui no Rio de Janeiro...

Aqui no Rio de Janeiro, as festas acontecem, quase sempre, à noite. O cortejo é iniciado com padrinhos, pais, noivo, damas e enfim a noiva. Na festa os noivos cortam o bolo simbolicamente ainda no início da festa, cumprimentam os convidados e depois se jogam na pista de dança até a última música.

Nos Estados Unidos é completamente diferente! Os casamentos acontecem pela manhã ou à tarde. Os padrinhos e o noivo ficam no altar e somente as madrinhas é que entram no cortejo. Os pais ficam sentados nos primeiros bancos. No altar só ficam noivo, noiva, madrinhas, padrinhos e o padre, claro :-)

Em Portugal os casamentos acontecem nas quintas. Começam cedo e vão até de madrugada... É festa pra dar e vender!

Na Itália os casamentos acontecem à tarde e seguem noite afora. A comida é o ponto alto da festa e come-se tanto, mas tanto que quando toca aquela música bacana a gente nem tem força pra dançar (Hahahahahaha).

Sabe uma vontade enorme que eu tenho? Organizar um casamento fora do Brasil. Já pensou que máximo um casamento nas ilhas gregas, por exemplo? Eu ADORARIA!!!

Noivas internacionais: contem pra gente como são as tradições casamentícias por ai ;-) Não só tradições, mas histórias engraçadas e curiosidades
 
 
Beijos a todos!!!
 
Gabrielle Kapps
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos visitantes, comentem pois é muito importante a sua opnião!