Se a Noiva joqa o BUQUÊ, o Noivo joga o QUÊ?

Bom dia Noivinhas e Amigos!!!




A hora de jogar o buquê da noiva é sempre a hora mais esperada e bem divertida no casamento. Nessa hora, a noiva pode inventar e aliar o tradicional (jogar o buquê) com uma outra idéia mais criativa e que dê aquele charme na sua festa, diferenciando de outros casamentos.





Algumas idéias bem originais para esse momento são:




A noiva pode fazer uma lista das amigas solteiras e colar na barra do vestido de casamento. No momento de jogar o buquê, a noiva pode ler a lista e chamar essas amigas para ir lá na frente. Simboliza que as solteiras terão em breve um amor


A noiva pode jogar antes ou depois do buquê um sapo de pelúcia. Simbolizando, para a solteira que pegar, que aquele sapo se transformará em um principe.
sapo-apaixonado-de-pelucia.jpg

Algumas noivas têm a idéia de entregar para as solteiras, antes de jogar o buquê, umas medalhinhas de Santo Antônio (ou a imagem dele), presas com uma fitinha de cetim. Para dar sorte no amor! Só tenha cuidado pois não são todas as religiões que aceita m santos e ícones. (Você pode dar para as amigas católicas, por exemplo.)



medalhinha-de-santo-antonio.jpg


Outra idéia em que todas as mulheres da festa podem participar é, na hora de jogar o buquê, a noiva fale que aquele é o símbolo de felicidade e que todas podem ter em suas vidas, e não só chamar as solteiras, como todas para participar.
Existem muitas outras idéias para que a noiva possa fazer antes de jogar o buquê. Você tem alguma que quer fazer ou viu em algum casamento? Deixe um comentário!



























 








Mini-buquê que a noiva joga para as solteiras

Mini buquê


Antigamente, as noivas jogavam o buquê de verdade.
Mas havia um problema: eles eram pesados e podiam machucar as mãos das solteiras.
Por isso, a maioria das floristas de hoje faz um mini buquê, mais leve,  especial para este momento.




O sapo noivo

Sapo noivo




Já que a idéia é passar a benção para frente e ajudar as amigas a arrumarem maridos, surgiu há algum tempo uma nova tradição: jogar um sapinho vestido de noivo.
É óbvio que quem vende o bichinho já vestido cobra uma nota.
Mas essa é fácil de contornar.
Qualquer loja de brinquedos vende sapinhos de pelúcia.
Compre um e coloque uma gravatinha borboleta nele – pode ser de fita de cetim preta!
Fica lindo…




Agenda de telefones do noivo
Agenda de telefones




E os amigos solteiros do noivo, como ficam? Já que eles adoram fazer pose de quem não quer saber de casamento, inventaram uma brincadeira perfeita.
O noivo joga sua antiga agenda de telefones, supostamente recheada de números de belas moçoilas, da época em que ele era supostamente mulherengo (gostaram dos supostamente, né meninas?).
Assim como a noiva, passando a benção para frente :) . E nem pensem em sentir ciúme. O que a gente mais quer quando casa é que a tal agenda suma!




Liga que a noiva usa na coxa e o noivo joga para os solteiros

Liga da noiva




Essa tradição vem dos EUA, mas como 99% dos filmes de casamento que vemos no cinema são de lá, é claro que chegou aqui: jogar a liga da noiva para os solteiros. A peça, uma tira de elástico com renda à la lingerie, fica na coxa da noiva.
Update: segundo o comentário da Anna, o solteiro que pegar a liga demorará mais 10 anos para casar!
Os noivos mais assanhados tiram a liga com os dentes. As noivas assanhadas (como a Christina Aguillera) também dão um jeito de apimentar o momento.
Quem adotar a idéia, cuidado só para não constranger os convidados! Vocês terão muito tempo para essas brincadeiras sozinhos :) . Dica: vende nas lojas Marisa, a partir de R$ 4,99






Noivo chutando o balde

Chutar o balde




Olha a nova onda que esta chegando entre os noivos do pais inteiro...
O noivo chuta um balde para os solteiros e o “sortudo” que o pegar é agraciado com a “sorte” de demorar muito para casar.

Entre aspas porque não há quem me faça entender porque esse medo do casamento. Casar é tão legal! Mas vale a brincadeira!




Mais dicas...entre em contato conosco...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos visitantes, comentem pois é muito importante a sua opnião!