Casamento MARJÓRIE + THIAGO MAIA

Nosso casamento foi tão diferente como nossa história:
.Noivamos em maio/2012 em Paris aos pés da Torre Eiffel num momento mágico e inesquecível.”
vestido de noiva em vitoria  (3)
vestido de noiva em vitoria  (4)
vestido de noiva em vitoria  (5)
vestido de noiva (8)
vestido de noiva em vitoria  (6)
vestido de noiva em vitoria  (7)
Para o casamento, os noivos também capricharam na escolha: “Escolhemos uma data muito especial, dia 20 de julho (2013), dia do aniversário da minha mãe. O grande dia aconteceu em Itaipava – RJ na capela Nossa Senhora Imaculada Conceição às 11h30 da manhã com uma recepção suuuuper diferente no Espaço “Arteiro”.
vestido de noiva em vitoria (1)
vestido de noiva (9)
vestido-de-noiva-em-vitoria
vestido de noiva em vitoria  (2)
E como escolher o vestido da noiva para este casamento tão especial? Marjórie conta que não teve dúvidas: “Não procurei muito o meu vestido, foi amor à primeira vista, literalmente! Antes de ir até a loja, provei alguns poucos vestidos em outras lojas que até então não tinham me feito apaixonar. Cheguei até a Zárex através de um outdoor na 3ª ponte e de cara, quando fui à loja, vi o meu vestido na placa que há na fachada. Pensei “É esse!”. Fui atendida pela super simpática, Alda, que me apresentou alguns vestidos de todos os modelos antes mesmo de provar o escolhido: Desirae – Maggie Sottero.”
A linda Marjórie também explicou que respeitou seu gosto pessoal, o que achamos muito importante:  odia é da noiva realizar o seu sonho! “Fui contra a moda da renda, cheguei a voltar na loja para provar alguns outros mas não teve jeito, era ele e ponto final. Sinceramente? Arraseeeei no meu casório, todo mundo ficou apaixonado!” Arrasou mesmo, Marjórie!
vestido-de-noiva-em-vitoria-
“Só tenho a agradecer todo o carinho e a super atenção que recebi pela Alda e pela Mayra. Vocês arrasam (vale para toda a equipe)!!!”
Muito obrigada por todo o carinho, Marjórie! Desejamos muitas felicidades a você e ao Thiago! =)
vestido de noiva em vitoria
Alguns dados do casamento:
Fotos: Renne Raibolt / Camila Raibolt
Buffet: Chez Cox
Cerimonialista:  Kapps Eventos
DJ: Marcelo Pigmeu
Espaço: Arteiro

Como escolher sua casa de festas!!!!!

Você foi pedida em casamento, aceitou, é claro, e agora inicia uma longa e corrida jornada contra o tempo. E, para que tudo ocorra perfeitamente, conforme o planejado, você pode contratar uma assessora, de preferencia KAPPS EVENTOS, é claro! Ou correr atrás de tudo sozinha e solicitar ajuda da assessora só para o grande dia.
Se você optar pela segunda opção, pode contar com a gente, aqui do blog, para lhe dar dicas de como escolher os melhores fornecedores, lembrando que “melhores” não estão relacionados a valores e sim a competência!


073af0fd6dbb43141dac40a81ae284aa

Uma escolha importantíssima é o local do seu casamento, hoje existem inúmeras opções de espaços como: restaurantes, salão de festas, chácaras ou locais que realizam na praia pé na areia mesmo. Pense também se a cerimônia e a festa serão no mesmo local. Quando você já tiver escolhido uma opção, faça a lista de convidados e comece a seguir as nossas dicas abaixo:

1º Alvará, licenças e acessibilidade
Todos os espaços para eventos devem ter licenças dos órgãos reguladores para poder funcionar. Por isso, a primeira ação dos noivos é saber sobre a legalidade do espaço.  Itens de emergência, como saídas, extintores e geradores elétricos, são imprescindíveis. Se o local não possuir gerador, é possível alugá-lo em empresas especializadas. Ah, caso exista em sua lista de convidados cadeirantes e idosos, verifique também se o local possui fácil acesso e estrutura, como banheiros, rampas com corrimão etc


2º A beleza do Espaço.
Muitas vezes o local parece lindo pelas fotos, mas pessoalmente é um caco. Se certifique de tudo antes.


3º Localização
Este é um item mega importante.  É preciso colocar na ponta do lápis tudo! Caminho, distância, estrada – caso seja longe -, às vezes, você encontra um local super bacana, mas longe pra caramba da casa dos noivos e da maioria dos convidados e daí o barato pode sair caro.
ba4d288766094aa59ddd5b31ccd93796 (1)


4º Ambientação
O local está preparado para festas de casamento no verão e no inverno? Lembre-se que mesmo espaços abertos, em meses mais quentes, o ar-condicionado da conta de refrescar o local e não fazer os convidados morrerem de calor. E, em meses mais gelados é preciso saber se existe uma forma de “cortar o vento”.  Vamos preparar um port especial sobre casamento na praia e este item será muiiiiito abordado!


5º Regras do local
O espaço determina um número mínimo ou máximo de convidados? O local é suficiente para o tamanho da festa que você deseja? Fique atenta ao horário contratado e a valores caso seja excedido. O local possui fornecedores de todos os serviços (buffet, decoração, DJ etc) ou uma lista dos permitidos? Existe a possibilidade de eu levar de fora? Existem locais que cobram uma taxa caso os noivos decidam contratar outro fornecedor senão o contratado.


6º O que consta nesta locação?
Existem móveis no espaço? Eles estão incluídos na locação? Lembre-se, se o local tiver mesas, cadeiras e outros móveis decorativos, e se estes combinarem com o estilo da decoração da sua festa, certamente você reduzirá  custos com a decoração.
downtown-phoenix-wedding-venue-02
7º Serviços incluídos
Há banheiros suficientes neste espaço? Como será feita a limpeza deles? Haverá uma funcionária no dia fazendo a manutenção da limpeza? Como é a estrutura? No serviço está incluso toalhas de mãos, sabonetes etc? Existem seguranças no local? Existe estacionamento dentro ou próximo? Existem salas para crianças menores e baby-sitters que podem ser contratadas?


8º Sala de Apoio
Os profissionais responsáveis por a sua festa ser um sucesso merecem uma sala de apoio. Pense também no conforto e bem estar deles. Escolha um espaço com, pelo menos, uma sala dedicada a esses profissionais.
paper-lanterns
9° Chapelaria
Se o local tiver chapelaria, checar se disponibiliza funcionário para isso, bem como, pulseirinhas com o numero da bolsa que ficou lá.
E, outras dicas que só contamos para quem nos contratar, hehehehe


Como escolher seu vestido ideal;

5 dicas de como escolher o seu vestido de noiva

3 set de 13 por abrielle Kapps
Um belo vestido de noiva é sem dúvida o maior desejo de todas as mulheres que sonham em casar.
Muitas vezes, esse sonho vem desde pequenininha, lá da infância, quando as meninas assistem filmes ou leem histórias de lindas princesas, que usam vestidos deslumbrantes e se casam com seus príncipes encantados e vivem “felizes para sempre”.
Noivas do Brasil | Crédito: Revista Capricho
Noivas do Brasil | Crédito: Revista Capricho
O vestido do casamento é a peça de maior desejo das noivas e a mais esperada pelos os convidados! Todos ficam na curiosidade e ansiosos para verem a chegada da noiva no seu belo vestido. E os comentários sempre giram em torno dele, que é a peça principal do look da protagonista da noite.
A dúvida é gigante na hora de escolher o modelo, cor e tecido do vestido que para muitas mulheres, será o que vai requerer maior investimento financeiro e também de tempo até que fique pronto, assim, preparamos 5 dicas bem legais para ajudar nesse processo de escolha.
Veja a seguir:
  • Conheça o seu tipo físico, que partes do seu corpo merecem destaque e o que deve ser evitado.
Noivas do Brasil | Créditos: lucystorino
Noivas do Brasil | Créditos: lucystorino
Noivas do Brasil | Crédito: WeddingbyCecilia
Noivas do Brasil | Crédito: WeddingbyCecilia
  • Visite várias lojas de vestido de festa e prove muitos, dos modelos mais diversos, mesmo que não sejam de casamento. Isso pode ajudar a identificar que modelo de vestido fica melhor em você.
  • Em relação à cor, a tendência são os “off white” e até tons como os beges, mas o branco é sempre tradicional e nunca sai de moda.
Noivas do Brasil | Crédito: Vera Wang
Noivas do Brasil | Crédito: Vera Wang
Noivas do Brasil | Crédito: Vera Wang
Noivas do Brasil | Crédito: Vera Wang
  • Fique atenta às tendências da época. Para 2014, é a vez da delicadeza, romantismo e elegância com uma pitadinha de ousadia. Rendas, transparências, bordados, tecidos leves e com movimento estão muito em alta e você pode escolher sem medo de errar.
Noivas do Brasil | Crédito: Lucas Anderi
Noivas do Brasil | Crédito: Lucas Anderi
Noivas do Brasil | Crédito: Lucas Anderi
Noivas do Brasil | Crédito: Lucas Anderi
  • Lembre-se que o vestido além de bonito tem que ser confortável!
  • Você vai passar algumas horas usando essa peça, provavelmente sempre em pé, então é importante que você se sinta à vontade com ele e possa aproveitar a festa com tranquilidade até o dia amanhecer!
Curta muito o momento de escolha do seu vestido de noiva, da construção e das provas, seja ele comprado pronto, alugado ou feito sob medida. Esse é um momento único na vida das mulheres e passa tão rápido, que você deve aproveitar cada segundo!